"Somos 22 trilhões de células e dentro de cada uma dessas células, somos milhares de moléculas. Cada molécula de nosso ser contem um átomo que oscila mais de dez milhões de vezes por minuto. Toda essa atividade é controlada por um cérebro de 1.360kg , que contém três trilhões de células que controlam quatro milhões de estruturas sensíveis a DOR, quinhentos mil detectores de Toque e duzentos mil de Temperatura. A GRATIDÃO É UM ESTADO DE CONSCIÊNCIA" (I.Vanzant)
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
"Looking at The Stars"- Phobus
O passado passou...
Porém, em nossa seletividade do que levamos em nosso "Baú" para o presente, como lição, como postura, ou como recordação apenas, nunca passa.
PHOBUS para mim é um misto de tudo isso...
Passei da adolescência para a real juventude, em cima de um palco, cantando...Lá de cima, vi tantas coisas e lá em cima compartilhei de um mundo próprio, que só quem viveu sabe.
Era uma menina de 15 anos que pouco a pouco foi tornado-se mulher.
Tinha a meu lado os meus "Cavaleiros de Honra" que faziam questão de me cercar de atenção e proteção, além da verdadeira entrega que a Música faz com que seja tão incrivelmente e sensivelmente compartilhada e festejada com alegria e enriquece tanto!!!
O mundo gira tanto e a vida vai rolando e tomando tantos rumos diferentes. Somos surpreendidos pelo inesperado a todo momento e, na maioria das vezes, as surpresas não são tão agradáveis como gostaríamos que fossem...Mas, nessas voltas que o Mundo dá, de repente quem se perdeu volta a se encontrar e parece que nunca se separou. É isso o que acontece conosco, os que um dia fizeram parte dessa Banda maravilhosa, que além de estar a frente de nosso tempo, de ser completamente perfeccionista e dedicada ao que fazíamos, criativos ao acrescentar ao que já estava pronto, a nossa assinatura, a nossa marca registrada, além de tudo isso, conseguiu criar um verdadeiro relacionamento de amor, que não se abalou, ao contrário, só creceu, mesmo depois de 38 anos...Gente, isso é PHOBUS!!!
LOOKING AT THE STARS, música e letra de Pedrão e Sandra, hoje marido e mulher! Lindo isso!!!
PHOBUS era composto por 7 Cavaleiros e Eu!!!! Ah...esqueci de nosso técnico de som...então eram 7 cavaleiros e meio, porque o Shimbau só pode ser considerado meio, hahahahahaha....Brincadeira!!
Na foto da capa do compacto no filme, da direita para esquerda: Iris (baixo e vocais), Zé Alexandre (guitarra solo), Pedrão (guitarra base, arranjador e vocais), Luizão Rabello - meu irmão (bateria e voz), Laurinha Rabello (voz e vocais), João Luiz (trumpete, percurssão e vocais) e Eduardo Assad (teclados e arranja dor). Como ainda nesse tempo, a Banda não estava completa, abaixo coloco uma foto de todos os meninos:
Vamos lá, da direita para a esquerda: Terry Winter ( cantor independente, que acompanhamos em uma excurssão), Miguel ( teclados), Luiz Rabello (batera e voz), João Luiz (trumpete, percurssão e vocais), Eduardo Assad (arranjador e teclados) duas figuras que não me recordo de camisa vermelha os dois, o cabeludo Zé Alexandre ( guitarra), ajoelhado de azul Pedrão ( agora baixista, arranjador e vocais) e de camisa xadrez Willie Oliveira (voz) e de ponta cabeça Shimbau (técnico de som).
E aí estou eu no palco, do lado direito o Iris e na minha frente Willie Oliveira, em um baile de Formatura.
Esse registro para mim é muito alegre, fundamental mesmo e com certeza faz parte de um dos períodos mais puros e vibrantes de minha vida.
Pureza, Amor, Sensibilidade, Verdade, Respeito...isso é e sempre será PHOBUS!
Postado por
Laurinha Rabello
às
13:53
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Puxa, Laurinha deve ter sido uma época incrível!Que delícia ter todas essas lembranças!
ResponderExcluirAi que musica mais gostosa ! Amei !
ResponderExcluirBjokas e saudades minha lora!